EsportesNotícias de Maricá

Atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica participam de seletivas de tiro com arco

Atletas do projeto Maricá Cidade Olímpica participaram das seletivas para o Campeonato Mundial da Juventude e o Gymnasiade durante os dias 24, 25 e 26 de março, na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba. Ao todo, 12 atletas do Projeto Maricá Cidade Olímpica participaram da competição, que teve como objetivo selecionar os melhores competidores para representar o Brasil nas respectivas competições internacionais.

O Projeto Maricá Cidade Olímpica teve uma excelente participação com três de seus atletas sendo classificados para as competições internacionais. Matheus Gomes, da categoria juvenil, foi selecionado para o Campeonato Mundial da Juventude; Sophia Medeiros e Nicole Miranda, que se destacaram na categoria sub-15, foram classificadas para a Gymnasiade. O desempenho dos atletas do Projeto Maricá Cidade Olímpica demonstra o sucesso do projeto em desenvolver e preparar jovens talentos para competições de alto nível no cenário esportivo nacional e internacional.

O projeto Maricá Cidade Olímpica é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer com o objetivo de incentivar o esporte, selecionando jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas no município em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo