ConsumidorNotícias de Maricá

Maricá: Fiscalização do Procon descarta mais de 140kg de alimentos impróprios para consumo

Uma fiscalização do Procon na tarde desta quarta-feira (12/04) terminou no descarte de mais de 140kg de alimentos impróprios para o consumo. Segundo o Secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva, as irregularidades foram encontradas no Supermercado Super Atacadão, localizado em Inoã.

Na ação, fora lavrado o Auto de Constatação com as especificações das irregularidades encontradas, tais como: 6 peças de salame da marca “Princesa”, 4 kg bacon, 2.200 kg de bacalhau, 1 kg de língua, 2 kg pé de porco, 5 kg de batata “Bem Brasil”, 74 kg de contra-filé, 1,50kg de nugget “Lar”, 28 kg de acém, 5 kg de salsichas “Perdigão”, 5 kg batata “Império”, 1,500 lombo suíno, 1 kg filé de peito de frango, 3,500 kg de lasanha “Seara”, 5,500 kg linguiça. Totalizando 146,700 kg de alimentos impróprios

“Informamos ainda que, tais alimentos se encontravam armazenados junto a outros produtos que iriam ser comercializados. Tal conduta do estabelecido, fere o Código de Defesa do Consumidor, na proteção à vida, em consonância ao artigo 6º, inciso I. Visto que o consumo desses produtos são considerados impróprio para seus clientes, podendo leva-los, até mesmo, à morte. Por derradeiro, informa que os fiscais realizaram o descarte junto aos responsáveis do estabelecimento, sendo o mesmo autuado.” Publicou Felipe Paiva.

prodtos valida

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo