Notícias de Maricá

Maricá inicia última etapa da capacitação de agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos

Nesta terça-feira (11/04), teve início a última turma do ciclo de formação dos agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos das Unidades de Saúde da Família (USF) em Maricá. Essa iniciativa é conduzida pela Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) e visa capacitar 60 profissionais que atuam no distrito de Inoã. Durante essa etapa, os participantes receberão orientações sobre o acolhimento aos usuários, linhas de cuidado, comunicação não violenta, humanização e sobre o papel de cada um na oferta de serviços de qualidade à população.

Com a conclusão dessa turma, mais de 300 pessoas terão sido capacitadas no ciclo formativo do Qualifica Femar. De acordo com Claudia Rodrigues, diretora de Ensino, Produção do Conhecimento e Tecnologias da Femar, essa iniciativa é uma maneira de aprimorar as rotinas de trabalho, identificando os desafios diários e ajustando aspectos necessários.

“Essa formação contribui para levarmos serviços de mais qualidade aos usuários, através da qualificação dos agentes comunitários de saúde e dos assistentes administrativos. Chegar à última turma é um momento de felicidade, agregando mais valor ao trabalho desses profissionais tão importantes, oferecendo novos ensinamentos e também ouvindo os relatos de cada um. A capacitação reflete no atendimento e em um SUS de ainda mais qualidade, o que é um marco para Maricá”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo