Notícias de MaricáSaneamento BásicoVídeos

Maricá inicia obras de saneamento básico em Ponta Negra

Após décadas de abandono da área de saneamento básico, finalmente Maricá começou a resolver os problemas deixados por antigos gestores. Um ato simbólico na manhã desta quinta-feira (13/04) marcou o início das obras de esgotamento sanitário no bairro de Ponta Negra.

O segundo distrito de Maricá registra um alto crescimento populacional principalmente após o período pandêmico, já que muitas casas de veraneio passaram a ser habitadas em todos os dias da semana, fazendo aumentar o despejo de esgoto. Como muitas residências possuem ligações clandestinas, canais, rios e lagoas recebem esse material despejado irregularmente.

O tema saneamento básico é um dos eixos centrais do segundo mandato do prefeito Fabiano Horta, que assumiu um compromisso de ampliar o serviço de água e esgoto na cidade.

Além do bairro de Ponta Negra, parte do bairro de Cordeirinho receberá obras para implantação de rede de esgoto, que, segundo a presidente da Sanemar, Rita Rocha, deverão ser entregues ainda no mandato do atual prefeito.

“Hoje estamos chegando a cerca de 1300 quilômetros de rede urbana na cidade, e hoje a gente tem apenas 47 quilômetros de rede de esgotamento sanitário no município inteiro, ou seja, essa infraestrutura de esgotamento é muito antiga e se resume ao centro da cidade.” Disse a presidente da Sanemar, Rita Rocha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo