EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Praia de Cordeirinho recebe a segunda etapa do Circuito de Pesca Esportiva

No próximo domingo, 23 de abril, será realizada a segunda etapa do Circuito de Pesca Esportiva 2023, na Praia de Cordeirinho, com a participação de 120 duplas que disputarão em quatro categorias diferentes: feminina, masculina, juvenil (de 6 a 18 anos) e master (acima de 55 anos). O evento é organizado pela Coordenadoria de Pesca Esportiva e Amadora, em parceria com diversas secretarias e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá).

Durante esta fase, o grupo “Os Caça Pampos de Maricá” será responsável pelo registro da pontuação acumulada pelas capturas e pela fiscalização geral do evento. Cada dupla inscrita deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis que, juntamente com os peixes capturados durante a etapa, serão doados para os moradores carentes da região.

Além da competição, o evento contará com a presença do cantor Edinho Manhoso e com o “Movimento Praia Limpa”, em parceria com a Secretaria de Conservação, que distribuirá sacolas biodegradáveis para realizar um mutirão de limpeza nas areias da praia.

De acordo com Rosane Oliveira, coordenadora da Coordenadoria de Pesca, a expectativa para a segunda etapa do Circuito de Pesca é arrecadar meia tonelada de alimentos e pescados para as famílias carentes da região, além de incentivar o turismo local, já que muitas pousadas e casas particulares foram alugadas por pescadores de outras cidades que vão competir.

O Circuito de Pesca de Maricá respeita as recomendações de medidas mínimas de captura estabelecidas pelo Ibama, que determina que os peixes tenham, no mínimo, 15 centímetros, independentemente da espécie. Todos os participantes são obrigados a apresentar a carteira de pescador amador.

A dupla que somar mais pontos ganhará a segunda etapa do Circuito de Pesca de Maricá. Para isso, é preciso somar dois pontos para cada peixe capturado, além de um ponto para cada dez gramas de peixe.

O evento acontecerá na Avenida Maysa, Rua 72, Cordeirinho, das 7h às 16h.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo