Notícias de MaricáSegurança

Maricá deverá convocar 58 novos Guardas Municipais do último concurso

A Prefeitura de Maricá deverá convocar 58 novos guardas municipais aprovados no concurso 02/2019. Eles irão fortalecer a guarda patrimonial dos bens públicos, podendo ser integrados para o trânsito e no novo projeto que prevê a presença da Guarda Municipal nas escolas municipais.

A comissão dos aprovados esteve reunido com o Secretário de Ordem Pública Julio Veras, que anunciou os presentes a convocação. “Esse é mais um importante passo para a segurança pública do município de Maricá, que vem se empenhando à promover um serviço de qualidade para toda a população aumentando o efetivo , qualificando, e valorizando os profissionais da instituição Guarda Municipal de Maricá.” Publicou a comissão dos aprovados, que representa os Guardas Municipais que passaram no último concurso e estão no cadastro de reserva.

Atualmente Maricá conta com aproximadamente 400 agentes na Guarda Municipal. O efetivo dobrou nos últimos anos, mas ainda segue defasado, já que a população da cidade cresceu de 127 mil habitantes para 223 mil (segundo prévia do Censo 2022 do IBGE) em apenas 10 anos.

guarda convocacao
Representantes da comissão dos aprovados no concurso se reuniram com responsáveis da Secretaria de Ordem Pública de Maricá. (foto: Reprodução / Instagram)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo