Notícias de MaricáVídeos

Maricá forma 60 novos guarda-vidas para reforçar segurança nas orlas das praias e lagoas

A partir desta semana, Maricá contará com 60 novos guarda-vidas que irão reforçar ainda mais a segurança nas praias e orlas do município. Muito procurada em épocas festivas, mas também com sua população rapidamente, a cidade tem praias perigosas e o reforço feito pela Defesa Civil é fundamental para garantir a segurança não só dos moradores mas dos turistas.

A solenidade de formatura dos 60 novos guardas ocorreu na manhã desta quinta-feira (27) e contou com a presença do prefeito de Maricá Fabiano Horta, do Secretário de Defesa Civil Fabrício Bittencourt, além do Secretário de Governo João Maurício.

“A gente sabe do tamanho do nosso litoral, são 46 km, a gente sabe a natureza da formação do nosso mar, que é um mar de tombo, é um mar de formação recente que tem ondulações perigosas e que precisam de agentes públicos como vocês para fazer a proteção desse fluxo gigante que Maricá virou.” Disse o prefeito Fabiano Horta aos formandos presentes na solenidade.

É nítido a melhoria da estrutura da Defesa Civil nos últimos anos. Comandada por Fabrício Bittencourt, a Defesa Civil ampliou não somente a quantidade de guarda-vidas, mas solidificou o corpo de funcionários desse órgão tão importante que trabalha na prevenção e no socorro.
“É motivo de alegria hoje ver esses meninos aqui, formados, prontos para o serviço. É o que eu falo sempre: a gente aqui não forma somente para desempenhar a função, corpo, alma e coração. A gente cuida do servidor, cuida do amigo e faz o trabalho de excelência para a população.” Disse o Secretário de Defesa Civil Fabrício Bittencourt.

formatura guarda vidas
Maricá forma 60 novos guarda-vidas, que atuarão nas praias do município. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo