EsportesNotícias de Maricá

Seleção brasileira vence os Estados Unidos na abertura do Global Tour Beach Handball, em Maricá

A equipe do Brasil venceu os Estados Unidos, nas categorias feminina e masculina, na abertura da 1ª etapa do Global Tour Beach Handball, torneio da Federação Internacional de Handebol (IHF), que aconteceu na noite de quarta-feira (26/04), na arena montada na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. Com entrada gratuita, a arena é a maior já vista em um evento da modalidade, com capacidade para cerca de 3.500 pessoas.

A equipe feminina do Brasil ganhou os Estados Unidos com placar de 29×8, no primeiro tempo, e de 24×4 no segundo. A equipe masculina venceu de 21 x16, no primeiro tempo; e de 22 x 12, no segundo. Além do Brasil e Estados Unidos, a etapa terá participação das seleções do Portugal, Argentina, México, Uruguai e Chile com jogos que acontecem até o próximo domingo (30/04). O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

“Maricá é uma cidade que tem vivido a prática esportiva como um valor importante para o município. Este evento está movimentando a cidade e fomenta positivamente a economia, como o setor hoteleiro e os restaurantes. Os moradores de Maricá e os nossos alunos da rede municipal também passam a conhecer mais esse esporte”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Para o diretor de handebol de praia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Gulliver Esteves, a competição ajuda a pleitear uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, e o município está mais do que preparado para receber a etapa. “Esse é mais um passo dado até o nosso objetivo final: queremos mudar a realidade em nosso país e também no mundo. A etapa do Global Tour é um evento que a gente está fazendo em parceria com a Prefeitura de Maricá. Estamos mostrando que a cidade, além de ser a capital nacional do handebol de praia, agora é a capital internacional da modalidade, sendo uma referência mundial”, afirma.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo