Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Posto de saúde em obras há mais de 10 anos prestes a ficar pronto

Quando se inicia uma obra pública, sabemos que, raramente, o prazo final para conclusão será cumprido. Mas os moradores da região do Boqueirão, na Região Central de Maricá, não imaginaram que as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) levaria mais de 10 anos para ser entregue.

Iniciadas em 2012, a obra do ‘posto de saúde’ entrou agora, em maio de 2023, na reta final. Nessa década de construção, a obra paralisou por diversas vezes, impedindo a população de ter atendimento próximo de suas residências, fazendo sobrecarregar o Posto Central.

Vale lembrar que esta unidade de saúde foi iniciada junto com outras que já ficaram prontas, como a USF Marinelândia, em Cordeirinho. Na época, o custo para a construção de cada unidade foi estimado em R$300 mil com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A Secretária de Saúde de Maricá, Solange Oliveira, esteve nas obras do posto no Boqueirão nesta terça-feira (02/05). Funcionários trabalham para que a unidade fique pronta ainda neste mês, até o aniversário de Maricá no dia 26 de maio.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

2016 posto boqueirao
Obras foram iniciadas no final de 2012. Após uma década, posto de saúde deverá ser entregue à população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo