CulturaNotícias de Maricá

Maricá: Confira a programação do Cine Henfil, inaugurado na última semana

Sessões gratuitas acontecem sexta, sábado e domingo, às 15h, 17h e 19h

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maricá divulgou a programação gratuita do Cine Henfil para o próximo final de semana. As sessões serão realizadas de sexta a domingo, nos horários das 15h, 17h e 19h. O cinema é administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip) e possui capacidade para 200 pessoas, com assentos comuns para 190 pessoas, quatro lugares para pessoas obesas, quatro lugares para cadeirantes e duas para pessoas com mobilidade reduzida. O equipamento cinematográfico é moderno, com tela e projetor de áudio e vídeo.

O Cine Henfil promove sessões voltadas para o projeto Cine Escola às terças, quartas e quintas-feiras, com uma programação temática trabalhada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As sessões de sexta a domingo são abertas ao público em geral e têm início nos horários das 15h, 17h e 19h. Os ingressos são distribuídos na bilheteria antes do início dos filmes.

Programação

Sexta-feira (12/05)

15h – Poropopó – Classificação Indicativa: Livre / Ano: 2023 / Duração: 1h20
17h15 – Vamos Fazer um Brinde – Classificação indicativa: 12 anos / Ano: 2011 / Duração: 1h15
19h20 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos /Ano: 2022 / Duração: 1h55

Sábado (13/05)

15h – Poropopó – Classificação Indicativa: Livre / Ano: 2023 / Duração: 1h20
17h – Trem do Soul – Classificação Indicativa: 10 anos / Ano: 2022 / Duração: 1h23
19h20 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos /Ano: 2022 / Duração: 1h55

Domingo (14/05)

15h – Curtas infantis – Classificação Indicativa: Livre / Duração: 1h28
– Picolé, pintinho e pipa – tempo: 15 min.
– Lá do alto – tempo: 8 min.
– A distração de Ivan – tempo: 17 min.
– Mandinga – tempo: 14min.
– Tempo de criança – tempo: 12 min.
– Eu sou um samba – tempo: 11 min.

17h15 – Santo Forte – Classificação Indicativa: 12 anos / Ano: 1999 / Duração: 1h20
19h30 – Marte Um – Classificação indicativa: 16 anos / Ano: 2022 / Duração: 1h55

Sinopses

Vamos Fazer um Brinde: Numa noite de réveillon amigos se reencontram para brindar suas histórias. Susana (Cíntia Rosa) curte a gravidez, mas está insegura com a relação. Dinho (Fabrício Santiago) protege sua melhor amiga, Heloísa (Roberta Rodrigues), ainda às turras com o namorado. Sara (Roberta Santiago) tenta curar as dores do rompimento com Laura (Keruse Bongiolo). Vera (Juliana Alves) está apaixonada e tenta se mostrar adulta para sua mãe, dona Irene (Ana Miranda).

Trem do Soul: A cartografia memorial e afetiva de um movimento que mexeu com a juventude negra e periférica do Rio de Janeiro.

Marte Um: A família Martins é sonhadora e otimista, vivendo tranquilamente nas margens de uma grande cidade brasileira. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois que um encontro inesperado a deixa se perguntando se ela é amaldiçoada. Seu marido, Wellington, coloca todas as suas esperanças na carreira de seu filho, Deivinho, que relutantemente segue as ambições de seu pai, apesar de secretamente aspirar a estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, sua filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre e pondera se é hora de sair de casa. O filme concorreu na seleção para indicação ao Osca.

Poropopó: Julieta vive com sua família muito peculiar e totalmente diferente das outras. Assim como sua família, ela é uma palhaça, trazendo alegria para todos durante seus shows, que passam de cidade em cidade. Porém sua vida muda totalmente e toma um rumo inesperado quando seus pais decidem sair dessa vida e se instalar em uma cidade próxima.

Santo Forte: Uma produção do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), o filme marca a volta de Eduardo Coutinho às telas de cinema, desde o lançamento de Cabra Marcado para Morrer. Entre uma missa campal celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo e, meses depois, a comemoração do Natal, o documentário “Santo Forte” penetra na intimidade dos católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca. Cada um a seu modo, eles creem na comunicação direta com o sobrenatural através da intervenção de santos, orixás, guias ou do Espírito Santo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo