Notícias de Maricá

Maricá: Projeto que cria benefício para mães com filhos com deficiência volta para a Câmara, entenda!

O projeto que cria benefício “Auxílio Cuidar”, de autoria do vereador Aldair de Linda (PT), para mães ou responsáveis de crianças que tenham algum tipo de deficiência, retornou para a Câmara Municipal de Maricá após ter sido aprovada e encaminhada para ser sancionada pelo prefeito Fabiano Horta (PT).

Segundo o autor da lei, vereador Aldair de Linda, ele informou que o prefeito devolveu o Projeto de Lei para que possam ser feitas emendas para ampliar mais a ajuda. “Tenho recebido muitas ligações, muitas mensagens, das mães ansiosas por esse projeto de lei que foi feito por minha autoria, mas estamos elaborando aqui para colocar pra ser votado e ampliar ainda mais esse projeto. Acredito que até o final desse mês a gente consiga mandar novamente para o executivo para que possa começar a fazer o cadastro das mães que tenham filhos com algum tipo de deficiência para que sejam beneficiadas.” Declarou Aldair de Linda, que é presidente do legislativo municipal.

O projeto de lei foi apresentado em meados de março deste ano e pode levar algum tempo para que, efetivamente, iniciem as inscrições. Além da própria burocracia para aprovação da Lei, que passa pelas comissões da Câmara Municipal além da Procuradoria, há o tempo de sancionar e ser publicada. Pode ocorrer também do tema voltar como Indicação Legislativa.

O objetivo de criação do “Auxílio Cuidar” é garantir uma assistência financeira para as mães que cuidam, em tempo integral, de seus filhos, dando suporta para que a mãe possa investir nelas e levar renda para a família. “Os cuidados com pessoas com deficiência podem ser muito onerosos e muitas famílias têm dificuldades para arcar com as despesas. O projeto visa ajudar a minimizar essas dificuldades financeiras.” Justificou o vereador Aldair de Linda, autor do projeto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aldair de Linda (@vereadoraldairdelinda)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo