Notícias de Maricá

Maricá: Ressaca traz ondas de até 3 metros

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia, emitiu um importante alerta para o litoral do estado do Rio de Janeiro, especificamente em Maricá, devido à iminente ocorrência de ressaca. O aviso destaca a possibilidade de ondas atingirem alturas de até 3 metros a partir desta quarta-feira (17/05).

Seguindo as recomendações do alerta, a Marinha orienta a população a evitar o banho de mar, bem como a prática de esportes aquáticos e a navegação de embarcações de pequeno e médio porte. A preocupação é garantir a segurança e minimizar os riscos de acidentes em decorrência das condições marítimas adversas.

Em caso de emergência relacionada à ressaca, a população é orientada a entrar em contato imediato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou com a Defesa Civil pelo número 199. Esses órgãos estão preparados para prestar assistência e agir prontamente em situações de perigo.

A previsão é de que a ressaca persista até a noite de quinta-feira (18/05). No entanto, mesmo após esse período, é importante ressaltar que a orientação para evitar o banho de mar permanece, uma vez que as ondas ainda estarão elevadas, representando riscos à segurança dos banhistas.

A população é aconselhada a seguir as recomendações das autoridades competentes e a se manter informada sobre as atualizações e orientações relacionadas às condições marítimas, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo