EsportesItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu ganha nova pista de skate

A Prefeitura de Maricá inaugurou nesta quinta-feira (18/05) uma pista de skate na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, como parte das comemorações pelos 209 anos de Maricá, no próximo 26/05. A pista tem 112,80 metros quadrados e ocupa uma área total de aproximadamente 300 metros quadrados, integrando diversos equipamentos esportivos no local, além de uma Lona Cultural.

A cerimônia reuniu gestores do município, além de crianças e adolescentes que são alunos de skate do projeto do Maricá Esporte Presente. O prefeito Fabiano Horta destacou a alegria de iniciar a etapa de comemorações de aniversário da cidade com esporte.

“É uma data especial começar esse ciclo de entregas que vamos fazer até o dia 26 de maio, começando com essa pista de skate, que essa garotada vive intensamente. Tem um sentido de construirmos juntos essa cidade, integrando, tendo no esporte um vetor fundamental do desenvolvimento humano e Itaipuaçu é um lugar onde temos um olhar diferenciado hoje pelo crescimento que tem vivido”, afirmou o prefeito.

O equipamento de Itaipuaçu integra o circuito de quatro pistas (Itaipuaçu, Inoã, São José do Imbassaí e Ponta Negra) construídas pela Prefeitura com recursos financeiros, por meio de uma emenda parlamentar quando Fabiano Horta era deputado federal, antes de assumir a Prefeitura de Maricá.

Exibindo as manobras na pista, Bianca Magalhães, conhecida como Bibi Oliveira, de 12 anos, foi uma das alunas que começaram no projeto da Prefeitura, o Esporte Presente. “Pratico o esporte há um ano e meio e nem sabia subir no skate. Hoje sou campeã estadual na modalidade Park e 7ª melhor no Brasileiro. Acho muito legal porque eu comecei andando no projeto. Se não fosse o projeto, eu não teria chegado onde eu cheguei”, declarou.

Os projetos Maricá mais Esporte e Maricá Esporte Presente oferecem aulas de skate e as inscrições serão on-line para diversas modalidades e esportes.

“É muito importante ver que Fabiano Horta já apoiava o esporte quando era deputado federal. É fantástico ver crianças que começaram em nossos projetos e hoje alcançaram voos mais altos. Queremos incentivar cada vez mais isso. Tenho a certeza que Maricá, como em outras modalidades, no skate também vai ser referência tanto nacional, quanto internacional, e é isso que buscamos. Sempre estar projetando nossos jovens, dando a condição deles praticarem esportes na modalidade que eles mais gostam”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo