ConcursosNotícias de Maricá

Maricá: Desorganização no concurso do ICTIM geram denúncias de possível fraude

O novo concurso do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) já está sendo alvo de denúncias de possível fraude. Diversos candidatos não tiveram acesso ao espelho da prova discursiva corrigida, o que leva à impossibilidade do candidato recorrer, já que não há como saber se errou.

Após a enxurrada de reclamações a até de denúncias no Ministério Público, o ICTIM publicou uma alteração no cronograma e a reabertura do período de recurso, que termina nesta quarta-feira (24). Candidatos denunciam que a desorganização ocorreu desde o dia da publicação das notas preliminares. “Foram diversos problemas: nomes de candidatos faltando, diversas notas zero, erros de somatório de notas, entre outros. Quando procurada, a banca solicitou que todos os candidatos entrassem com recurso que aconteceria nos dias 17 e 18. No entanto, seria impossível para qualquer candidato entrar com o recurso já que não havia justificativa para as notas e o espelho/padrão de resposta não tinha sido divulgado.” Denunciou um dos candidatos do concurso público.

O ‘Maricá Info’ questionou a prefeitura de Maricá no dia 22/05 e, no mesmo dia foi publicado no JOM (Jornal Oficial de Maricá) a retificação do concurso público do ICTIM, alterando o cronograma.

Confira a nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá: “

A Prefeitura de Maricá esclarece que foi publicado, na edição nº1454 de 2023 do Jornal Oficial de Maricá (JOM), o aviso de reabertura de recurso contra o resultado preliminar da Prova Discursiva da seleção da banca examinadora do concurso público do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), considerando o princípio da legalidade e vinculação aos termos do edital. Os candidatos poderão interpor recurso no novo prazo, dias 23 e 24 de maio de 2023, para reanálise da nota da prova discursiva. Os pedidos deverão ser enviados para o e-mail: recursos@consulpam.com.br. Cabe à banca organizadora responder todos os questionamentos dos candidatos seguindo os critérios estabelecidos em edital.”

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo