BairrosEsportesNotícias de Maricá

Maricá: Parque Nanci recebe ação do projeto Grão de Areia Beach Soccer neste domingo (28/05)

Aulão sobre o esporte e dois amistosos com times da cidade estão entre as atrações previstas

O Projeto Grão de Areia Beach Soccer, que tem apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece neste domingo (28/05) com diversas atividades na orla do Parque Nanci. A programação, que terá início a partir das 8h30, terá aulão de beach soccer (futebol de areia) e amistosos entre a Seleção de Maricá e Botafogo F.R (feminino) e entre a Seleção Brasileira Master e a Seleção de Maricá Master (masculino).

O Grão de Areia Beach Soccer é um projeto socioesportivo que oferece aulas gratuitas de beach soccer para jovens de 7 a 14 anos em cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro: Búzios, Mangaratiba, Niterói, Saquarema e Maricá. A ação tem apoio da Confederação de Beach Soccer do Brasil, da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro e foi idealizado por Marcelo Mendes, instrutor da FIFA e da Confederação Brasileira de Futebol. O projeto chegou na cidade em janeiro de 2022, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Todos os instrutores e técnicos dos cinco núcleos do projeto passaram por cursos de capacitação para aplicação da metodologia de treinamento. Dentro do plano do curso, os profissionais receberam aulas em libras ministradas pela Federação Desportiva de Surdos. Todos os núcleos também contam com apoio de assistentes sociais.

Serviço
Data: domingo (28/05)
Horário: das 8h30 às 13h30

Programação:
Clínica de beach soccer
Seleção de Maricá x Botafogo FR (amistoso feminino)
Seleção Brasileira Master x Seleção de Maricá Master (amistoso masculino)
Endereço: Orla do Parque Nanci (em frente ao Xpetim)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo