EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Após mais de seis anos à frente da Educação, Adriana Costa será substituída por Márcio Jardim

A Secretaria de Educação do município de Maricá deverá passar por mudanças e estreitar o laço político com a chegada de um forte militante petista ao comando da pasta que tem o maior orçamento para 2023 (R$1,39 bilhão). 

Sai Adriana Costa após mais de seis anos à frente da pasta, onde desenvolveu projetos como o Passaporte Universitário, referência de política pública, mas que também deixou lacunas e falhou no planejamento na educação no momento da pandemia. A informação corre nos bastidores da política, que já dá como certa a troca. Atualmente, alunos precisam dividir salas de aulas e estruturas improvisadas que foram montadas sem que se construísse novas salas de aulas, enquanto a demanda por vagas nas escolas aumentaram consideravelmente nos últimos anos. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo ‘Maricá Info’, Adriana Costa poderá assumir Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações, para onde o projeto ‘Passaporte Universitário’ deverá ser transferido.

O ainda secretário de comunicação social do município Márcio Jardim assumirá a Secretaria de Educação, responsável por quase 30 mil estudantes e com o maior orçamento da Prefeitura de Maricá. Militante petista aguerrido, o maranhense é professor de história tendo apresentado como seu trabalho de conclusão de curso o tema do ‘Movimento Estudantil: A experiência do grêmio Arariense dos Estudantes’.

O desafio agora será melhorar as condições de trabalho aos profissionais de educação, que trabalham de forma sobrecarregada, além de ter que ampliar a rede municipal de ensino avançando. Outro problema a ser solucionado é a terceirização de diversos serviços, onde os funcionários trabalham, por muitas vezes, com salários atrasados, levando a uma baixa produtividade em um município com arrecadação bilionária em royalties de petróleo.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

marcio jardim sec
O petista Marcio Jardim assumirá a Educação em Maricá. (foto: Katito Carvalho)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo