Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Prefeito Fabiano Horta recebe título de honra ao mérito

A celebração do 209º aniversário de Maricá incluiu a tradicional sessão solene da Câmara Municipal, realizada na noite de sexta-feira (26/05). Durante o evento, foram concedidos um total de 74 títulos de cidadão maricaense e de honra ao mérito, indicados pelos vereadores. O prefeito Fabiano Horta recebeu o título de honra ao mérito das mãos do presidente da Casa Legislativa, Aldair de Linda.

Os títulos também foram concedidos ao vice-ministro de relações institucionais, Olavo Noleto, e aos secretários municipais João Maurício de Freitas (Governo), Solange Oliveira (Saúde), Márcio Jardim (Comunicação Social) e Clauder Peres (Políticas Inclusivas), além do presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Carlos Senna, entre outras personalidades.

Durante a solenidade, realizada no Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca da Fontoura, no Centro da cidade, Fabiano Horta parabenizou Maricá pelos seus 209 anos, enalteceu os trabalhadores que contribuem para a transformação do município e agradeceu aos vereadores.

“Essa semana foram entregues um conjunto de aparelhos públicos e lançamos grandes programas que alavancam a cidade. Maricá passa por um ciclo construtivo em que deixou de ser pequena para se afirmar como uma cidade média, e traz para si orgulho multiplicador de seus programas em outros municípios. É um caldeirão em ebulição, que aponta um futuro desafiador, a vocação turística, a formação do saber tecnológico e a pesquisa como o valor do nosso tempo”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda, ressaltou as políticas públicas que transformaram a cidade. “Em 2008, encontramos essa cidade destruída. A Prefeitura não tinha luz e nem limpeza urbana, passamos por momentos difíceis, mas hoje colhemos o trabalho que vem sendo realizado. Hoje a cidade mostra o quanto cresceu melhorou sua capacidade por meio das políticas públicas que transformam cada vez mais o município”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo