Notícias de MaricáPonta NegraSaúde

Ponta Negra terá novo posto de saúde montado com containers

Correção: Havíamos informado, erroneamente, que o posto seria para atendimento 24 horas, mas segundo informações da Secretaria de Comunicação, o novo posto que está sendo montado ao lado da ponte Senador Paulo Duque, com containers, será uma Unidade de Saúde da Família, com atendimento na rede básica da saúde.

Pelo menos desde 2018, nós, do “Maricá Info”, temos cobrado a necessidade de um local adequado para atendimento emergencial. Um pronto-socorro é extremamente necessário, uma vez que a distância entre as ruas do distrito e o hospital mais próximo, no Centro de Maricá, é superior a 20 km, podendo chegar a quase 30 km.

O distrito de Ponta Negra, que inclui os bairros de Guaratiba, Cordeirinho, Ponta Negra, Jaconé, entre outros, tem experimentado um crescimento acelerado nos últimos anos. Antes composto principalmente por residências de veraneio e temporada, passou a ter uma população fixa maior a partir de 2020 devido à pandemia. Com isso, houve um aumento significativo na demanda por serviços públicos, como transporte, saneamento básico, segurança, educação e, principalmente, saúde. Os investimentos, como sabemos, não acompanharam o ritmo do crescimento demográfico.

Recentemente, a Prefeitura de Maricá começou a prestar mais atenção a essa região, realizando obras de saneamento básico, expandindo a rede de água e, agora, remanejando o posto de saúde do bairro.

E o posto para atendimento 24h? Enquanto praças, quadras e outras obras são entregues, não há sequer previsão de construção da nova unidade para atendimento de urgência ou emergência

Aos nossos leitores, pedimos desculpas pelo equívoco e informados que continuaremos a cobrança para que o local tenha um atendimento digno e os moradores não precisem se deslocar mais de 20 km para sem atendimentos.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

ponta negra posto 24h 2
Posto 24h em Ponta Negra será localizado ao lado da ponte Senador Paulo Duque. (foto: João Henrique / Maricá Info)
ponta negra posto 24h 1
Posto 24h em Ponta Negra será localizado ao lado da ponte Senador Paulo Duque. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo