EventosNotícias de Maricá

Evento ‘Maricá Games’ começa nesta sexta-feira (16)

Maricá recebe entre os dias 16 e 25 de junho a segunda edição do maior evento gamer gratuito do Estado do Rio de Janeiro, o Maricá Games. Com diversas atrações, a programação será realizada no mesmo local do ano passado, na Barra de Maricá. O Maricá Games é uma iniciativa da Prefeitura de Maricá e da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), em parceria com as secretarias de Educação e Promoções e Projetos Especiais.

O espaço terá as arenas Geek, FUT, E-Sports, Fighter, Family e o palco Just, com equipamentos de última geração, e disputas interativas e dinâmicas. A maioria das atividades será de no mínimo 15 minutos, podendo atender simultaneamente cerca de 250 crianças e jovens em toda a programação.

A Arena Geek, que foi um dos destaques da edição anterior, conta com mais atividades como batalhas medievais, aulas de magia, sabres de luz e estúdio profissional para revelar talentos de streamers. O público que curte k-pop vai poder aproveitar oficinas diárias no palco e concursos do gênero musical coreano e de cosplays.

Para os dois fins de semana, o público vai poder assistir peças teatrais como Mundo Bita, Vandinha – O Musical e Deu a Louca nos Games.  Os videogames retrô, que conquistaram pais e filhos, estarão de volta. Nesta edição os visitantes receberão uma surpresa nostálgica, que é  uma máquina de Super Nintendo gigante para disputar  partidas lendárias.

 
Promoção da cidade

 

Para o secretário de Promoções e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, o Maricá Games é um projeto que promove a cidade, traz público e integra a área de tecnologia e a indústria do game. Esse setor vem crescendo na pauta de promoção turística da cidade.

“Estamos em parceria com a Secretaria de Turismo colocando um espaço para oferecer informações para os visitantes, divulgando o nosso calendário de eventos para o segundo semestre e também promovendo a nossa gastronomia e nossa rede de hospedagem”, destacou o secretário.

Inscrições para concursos

As inscrições para os concursos cosplay e k-pop estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem acessar o link  https://linktr.ee/maricagames2023 .

Nesta edição do Maricá Games, haverá dois concursos para cosplayers com desfiles e premiações nos dias 18 e 24 de junho, às 16h. Já quem curte a cultura sul coreana e sabe dançar, também já pode fazer suas inscrições para os concursos cover de k-pop. O concurso para solistas será dia 17 e para grupos, no dia 25, ambos às 16h.

Serviço:

Evento: Maricá Games
Data: 16 a 25 de junho de 2023
Horário de funcionamento: 09 às 20h
Local: Rua João Frejat, na altura da Rua 10 – Barra de Maricá.
Entrada Franca

Atrações

Arena Geek:

– Swordplay Arena (Batalhas Medievais com arma de espuma;
– Confecção de item de espuma);
– Beco Diagonal do Harry Potter (Aula de magia, chapéu seletor e confecção de uma planta;
– Império Comando Star Wars
– Exposição de itens, personagens vivos e aprender a usar a força ou sabre;
– Oficina Streamer/Youtuber/Tik Tok;
– Estúdio para gravar vídeos com profissional. (Simultâneos)

Arena E-Sport:

– Experiência em e-sports com 17 computadores gamers completos.

Arena FUT:

– Experiência de futebol virtual com 4 equipamentos para prática de FIFA 22 e outros jogos de futebol.

Arena Fighter:

Experiência de jogos de luta 4 equipamentos que permitirão a prática de diversos jogos de luta.

Palco Just dance:

– Experiência de competições e prática de just dance.

Arena Realidade Virtual

– Experiência de realidade virtual através de óculos de realidade virtual.

Arena Family Friends:

– Espaço para prática de jogos retrô com 16 Fliperamas e um Super Nintendo gigante.

Palco:

Quiz, desafios, brincadeiras e oficinas de K-pop.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo