Notícias de Maricá

Maricá monta operação especial de trânsito, transporte e segurança para o ‘Arraiá’

A Empresa Pública de Transportes (EPT), em parceria com a Prefeitura de Maricá, organizou uma operação especial para garantir que moradores e visitantes possam desfrutar da programação do Arraiá de Maricá, que ocorrerá em Ponta Negra a partir desta sexta-feira, dia 16/06, e prosseguirá até o dia 25/06.

Durante todos os dias do evento, a partir das 18h, os ônibus das linhas E01 (Centro X Ponta Negra via Manoel Ribeiro) e E02 (Centro X Ponta Negra via Cordeirinho) partirão da Rodoviária do Povo (Centro) em direção ao bairro, com intervalos de oito minutos.

Na volta para casa, os usuários de todas as linhas de ônibus terão viagens extras com destino ao Centro durante a madrugada. Em Ponta Negra, o local de embarque e desembarque será alterado e ficará na Avenida Maysa, próximo à Rua Carolino José do Nascimento, próximo ao Canal de Ponta Negra.

Haverá sinalização no local e funcionários da EPT estarão presentes para auxiliar na chegada e na saída do evento.

Alterações no trânsito

De 16/06 a 18/06 e de 23/06 a 25/06, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) realizará desvios e fechamentos nas vias próximas ao evento, visando manter o fluxo de tráfego. Haverá orientadores, agentes de trânsito e profissionais de apoio atuando nessa área.

A Avenida Maysa terá sentido único até a Avenida Prefeito Artuzindo Rangel, o que permitirá a criação de vagas de estacionamento na Rua Capitão José Caetano de Oliveira, no trecho que compreende a Avenida Beira do Canal. A Rua Carolino José do Nascimento estará interditada em ambos os acessos da Avenida Maysa.

É importante ressaltar que o esquema poderá ser ajustado de acordo com as necessidades identificadas pelo setor operacional.

Segurança em Ponta Negra

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop), da Polícia Militar (que fazem parte do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis) e da Guarda Municipal de Maricá estarão presentes nas ruas, a fim de garantir a segurança dos moradores e turistas durante a festa.

Ao todo, serão 441 agentes e 52 veículos em ação, sendo 336 vagas disponibilizadas para o Proeis e 105 guardas municipais. Será uma média diária de 112 policiais, 35 guardas, 24 veículos e 10 motocicletas.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo