Notícias de MaricáPolítica

Alerj aprova Medalha Tiradentes para Fabiano Horta, prefeito de Maricá

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou a concessão da Medalha Tiradentes para o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que receberá a maior honraria estadual em seu retorno de viagem à Europa.

A iniciativa de conceder a Medalha Tiradentes ao mandatário de Maricá foi dos deputados com base eleitoral na cidade: Renato Machado e Zeidan, ambos do PT. Como justificativa, os parlamentares destacaram as políticas públicas desenvolvidas pelo governo municipal nos últimos anos, como transporte tarifa zero, renda básica da cidadania, entre outros.

Fabiano nasceu em 25 de agosto de 1974, em Niterói-RJ. Estudou na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel e na Colégio Estadual Elisiário Matta, ambas em Maricá. É médico veterinário, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e em 1990 tornou-se empresário do ramo de agropecuária. É casado com Rosana Horta. Foi vereador em Maricá, Deputado Federal e exerce o cargo de prefeito de Maricá no segundo mandato.

Os únicos votos contrários foram dos deputados estaduais do Partido Liberal (PL), com declaração de voto contrário do Deputado Poubel. Já o deputado que assina a proposta, Renato Machado, fez um “desafio aos deputados a apontar uma cidade tão bem urbanizado e cuidado quanto Maricá.”

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo