Notícias de Maricá

Maricá recebe carreta do eMuseu do Esporte nesta quinta-feira (29/06)

Maricá vai receber, de quinta-feira (29/06) a domingo (02/07), a carreta do eMuseu do Esporte, veículo carregado de tecnologia 3D, que conta a história das principais conquistas do esporte brasileiro. A carreta, que tem o apoio da Secretaria de Esporte de Maricá, ficará aberta à visitação, com entrada gratuita, das 9h às 16h, no Esporte Clube Maricá , na Rua Álvares de Castro, 172, no bairro Eldorado.

“Vamos receber a carreta do eMuseu do esporte no final do mês e será uma boa oportunidade para entrarmos no universo do esporte de uma forma diferente, através da realidade virtual. Convido a todos e todas a estarem com a gente!”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

Na carreta do eMuseu do Esporte os visitantes poderão experimentar diversas sensações em nove atividades esportivas diferentes como simulador de canoagem que gera energia, de esgrima, ski e muitas outras atrações que levam os visitantes a se sentirem verdadeiros atletas. Há, ainda, um sobrevoo para conhecer o Complexo Esportivo do Maracanã, com direito a um tour virtual pelo Júlio Delamare, que reúne as modalidades de natação, salto ornamental, polo aquático e nado sincronizado. A experiência termina com um salto no trampolim olímpico.

A carreta itinerante do eMuseu do Esporte é uma iniciativa da Gama Desenvolvimento e Treinamento, incubada na Uerj, com patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá e apoio da Suderj.

A coordenadora e gestora do eMuseu do Esporte, Bianca Gama, destaca que a carreta é um projeto não só de esportes, mas educacional e cultural. “Contamos com 25 museus virtuais e simuladores, todos acessíveis. Além disso, deixamos um legado importantíssimo por onde passamos com o treinamento de monitores que são capacitados para atuar no atendimento ao público em qualquer tipo de evento. Professores de escolas dos municípios também recebem treinamento para a confecção de equipamentos esportivos com materiais recicláveis. Nessa edição, estamos entregando a eles um kit e a cartilha de badminton. Contratamos sempre mão de obra local, ajudando a mudar a história, não só do esporte, como em relação a novas oportunidades nos municípios”, falou.

Além dos simuladores e material do acervo da versão digital do eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br), atletas renomados estão presentes na carreta em forma de holograma, como Donnians Oliveira do Badminton, a ginasta Rebeca Andrade e Davizinho do Surf adaptado, prontos para interagir com os visitantes que podem tirar fotos ao “lado” de seus ídolos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo