EventosEventosItaipuaçuNotícias de Maricá

Arraiá de Maricá 2023: Almir Sater encerra segundo dia em Itaipuaçu

Cantor e violeiro encantou o público com sucessos da carreira. Dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves e quadrilha Coração de Palha também se apresentaram

Com estilo único, o cantor e violeiro Almir Sater fechou no sábado (01/07) a segunda noite do Arraiá de Maricá 2023 no palco Itaipuaçu. Ele tocou e encantou com sucessos que fazem parte do imaginário popular, como “Tocando em Frente”, “Um Violeiro Toca”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”. Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, a programação teve ainda a quadrilha profissional Coração de Palha e a apresentação da dupla ‘prata da casa’ Betinho Bahia e Ismayer Alves. Neste domingo (02/07), se apresentam Forró Brasil e João Gabriel.

O show do pantaneiro Almir Sater teve um toque inconfundível com sua viola de dez cordas. Com quase 45 anos de carreira, ele falou sobre a participação no tradicional Arraiá de Maricá.

“Estou lisonjeado em poder participar dessa grande festa em Itaipuaçu, um lugar que frequento desde moleque. Adoro a energia daqui e gostei muito da conexão com o público. Esse lugar é lindo e mágico! Obrigado, Itaipuaçu!”, declarou Almir.

Nascido em Campo Grande (capital do Mato Grosso do Sul), o violeiro iniciou a vida musical em São Paulo e seu primeiro disco solo saiu em 1981. Almir é considerado um dos maiores especialistas no violão de dez cordas, ganhou três prêmios Sharp de Música em 1990 e estreou como ator no mesmo ano na primeira versão da novela ‘Pantanal’, na TV Manchete, onde interpretou o peão Xeréu Trindade. Ele retornou à trama como um sábio chalaneiro no remake da TV Globo em 2022, onde seu filho e também violeiro Gabriel Sater reviveu o personagem. O tema de abertura do programa dominical Globo Rural é composto e tocado por Almir.

Programação continua neste domingo (02/07)

Neste domingo (02/07), a programação começa às 19h com quadrilha profissional, a banda local Forró Brasil e o cantor João Gabriel. Na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de julho, o Arraiá continua em Itaipuaçu com quadrilhas e shows de Léo Lima, Lucas Lucco, Glaco Zulo, Moniquinha, Bom Demais e Raquel Fonseca. A partir do dia 14 de julho será a vez da Barra de Maricá receber o maior evento junino da cidade – a programação musical desse palco será divulgada na semana que antecede o evento.

Confira a programação do Arraiá de Maricá no palco Itaipuaçu

Domingo (02/07)

19h – Quadrilha

20h – Forró Brasil

22h30 – João Gabriel


Sexta-feira (07/07)

20h – Bom Demais

21h30 – Quadrilha

22h30 – Léo Lima


Sábado (08/07)

19h – Quadrilha

20h – Moniquinha

22h30 – Lucas Lucco


Domingo (09/07)

20h – Raquel Fonseca

21h30 – Quadrilha

22h30 – Glauco Zulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo