CursosNotícias de Maricá

Qualifica Maricá: Inscrições abertas para mais de 1.300 vagas em cursos gratuitos

As inscrições para cursos gratuitos de qualificação através do programa Qualifica Maricá oferecido pela prefeitura, seguem abertas até o dia 16 de julho. Com duração de três meses e carga horária que varia de 160 a 280 horas/aula, o programa tem como objetivo promover a inclusão social e abrir portas para o mercado de trabalho.

Dentre as vagas disponíveis, destaca-se a reserva de 30% para participantes dos programas sociais da prefeitura e pessoas com deficiência, reforçando o compromisso do projeto com a igualdade de oportunidades

São 13 cursos oferecidos em ciclos de três meses nos polos de Inoã, Centro, Itaipuaçu, Ponta Negra e Condado. As vagas são disponibilizadas para formação em Assistente Administrativo; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção – PCP; Assistente de Recursos Humanos; Camareira em Meios de Hospedagem; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Formação Inicial em Gesseiro (Drywall); Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança; Instalador Hidráulico Residencial; Mecânico de Motocicletas; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; Pedreiro de Alvenaria.

Como participar

Os interessados deverão escolher o curso desejado, fazer a inscrição e aguardar o resultado do sorteio para realizar a matrícula. Só será permitido um cadastro por CPF. As inscrições tiveram início na quinta-feira (06/07), às 9h, e seguem até o dia 16 deste mês, às 23h59, e devem ser realizadas através do site clicando aqui!

Para concorrer a uma vaga é necessário possuir documento de identificação civil, CPF, comprovante de residência e telefone. No dia 17, será realizado o sorteio para seleção dos candidatos e sua divulgação através do site do projeto.

Durante as aulas, que terão início no dia 7 de agosto, os alunos vão acessar conteúdos teóricos e práticos, ministrados por instrutores qualificados e experientes, em um dos cinco polos do projeto (Centro, Condado, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo