Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Novo batalhão da PM já tem área ‘definida’

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, determinou que o futuro batalhão que será erguido na cidade, seja construído em uma área às margens da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) na altura do km 30, ao lado do condomínio Beverly Hills.

A área já passa por limpeza para receber a terraplanagem. A decisão foi tomada mais de três meses após a assinatura de um protocolo de intenções entre a prefeitura de Maricá e o Governo do Rio.

Maricá vive um crescimento acelerado e viu sua população saltar mais de 50% em 10 anos. Esse número não foi acompanhado pelo aumento de efetivo da Polícia Militar, que permanece baixo em relação ao número de habitantes. A Prefeitura de Maricá tem um convênio com a Polícia Militar para o PROEIS, mantendo o pagamento dos policiais para que estes trabalhem nos seus dias de folga, reforçando o patrulhamento preventivo em toda cidade.

Com o novo Batalhão da PM, o Estado do Rio terá que deslocar ainda mais efetivo, pois somente a parte administrativa da estrutura demanda de grande parte do efetivo. Com o novo batalhão, Maricá deverá ganhar autonomia, liberando também o efetivo do 12º BPM para patrulhar apenas a cidade de Niterói.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo