Disque Denúncia pede informações sobre envolvidos na morte policial militar em Itaboraí
O Disque Denúncia lançou nesta segunda-feira (24) um cartaz para auxiliar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI), com o objetivo de reunir informações que levem à identificação e prisão dos responsáveis pela morte do 2º Tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Jeovane da Rocha, de 46 anos. O militar, que estava lotado no 12º BPM (Niterói) e atuava no Colégio da Polícia Militar (CPM), foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um Citröen C3, na manhã de domingo (23), em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio.
Parentes do agente confirmaram a trágica notícia, afirmando que amigos de Rocha, também policiais, realizaram a identificação do corpo no Instituto Médico-Legal (IML). O tenente estava desaparecido desde a tarde de sábado (22), quando saiu de sua residência, em Maricá, também na Região Metropolitana, com destino ao bairro Caxito, para um jogo de tênis com seus colegas.
No entanto, ele não chegou ao local combinado, e após a descoberta de seu veículo carbonizado, a área foi isolada e agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizaram uma perícia minuciosa. Atualmente, a especializada se encontra em diligências para obter informações sobre os autores e a motivação por trás desse ato criminoso.
Com a morte do 2º Tenente PM Rocha, o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro em 2023 sobe para 39. Essa trágica estatística inclui 34 policiais militares (incluindo aqueles em serviço, de folga e veteranos), 2 policiais penais, 1 policial civil, 1 bombeiro e 1 guarda municipal.
O Disque Denúncia reforça o apelo para que qualquer pessoa com informações sobre os envolvidos na morte do 2º Tenente PM Rocha entre em contato de forma anônima através dos seguintes números: Central de Atendimento – (021) 2253 1177 ou 0300-253-1177.