Maricá: Obra de recuperação da RJ-106 recomeça após mais de quatro meses paralisada
Iniciada em agosto de 2022, a obra de recuperação das pistas do trecho 1 da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que vai de Tribobó ao início da Serra do Mato Grosso, na altura do bairro Vale da Figueira, em Maricá, deveria durar 365 dias corridos, mas, devido à paralisação por cinco meses, deverá atrasar.
A obra recomeçou na última semana após pressão tanto da imprensa quanto do Deputado Estadual Renato Machado, que fez solicitações ao Governo do Estado para o recomeço da obra da principal rodovia de acesso à Maricá, tão importante para o desenvolvimento da cidade.
A RJ-106 sofre há cerca de uma década com o abandono pelo Governo do Rio. Com diversas crateras, as pistas sofrem não só com a má conservação, mas com a falta de segurança, o que atrapalha o desenvolvimento turístico e econômico da região, aumentando custo do frete e afastando visitantes que temem prejuízos em seus veículos. Em dias de chuva, por exemplo, é possível ver diversos veículos enguiçados devido ao estado precário das vias.
Segundo o DER-RJ a paralisação da obra se deu devido à necessidade de readequação do projeto. Agora é torcer para que as intervenções não sejam paralisadas novamente, o que poderá prejudicar ainda mais quem mora, trabalha ou visita a cidade que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro.