Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá passa por troca de comando na 6ª Companhia da PM

Na última segunda-feira, 24, a 6ª Companhia de Maricá passou por uma troca de comando, marcando o início de uma nova fase na luta contra a criminalidade e em prol da segurança da região. A apresentação dos novos líderes aconteceu no DPO do Centro, localizado na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa.

O capitão Rafael Nunes, que esteve à frente da companhia desde 2021, agora assume a 1ª Companhia de Niterói. Em seu lugar, assume o major David Ricardo, trazendo sua experiência da Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo. Para auxiliá-lo na missão de combater o crime e promover a tranquilidade da população, o tenente Braga, que era da coordenadoria do programa Segurança Presente de Niterói, assume a posição de subcomandante.

Em entrevista concedida ao site LSM, os novos comandantes expressaram suas metas e estratégias para melhorar a segurança da cidade. O foco principal será o aumento do efetivo policial, com o objetivo de ter mais PMs atuando de forma eficaz em Maricá.

Além disso, a aproximação com a comunidade é uma prioridade para os novos líderes. Eles planejam criar laços mais estreitos com os moradores, estando abertos ao diálogo e buscando conhecer as necessidades e preocupações da população. Para isso, a sede da companhia estará sempre disponível e acessível para atender às demandas da comunidade.

A expectativa é que, com o comprometimento, dedicação e transparência dos novos comandantes, a 6ª Companhia de Maricá possa proporcionar uma maior sensação de segurança e qualidade de vida para todos os seus moradores. O combate à criminalidade e o estabelecimento de uma relação próxima com a população são pilares fundamentais nessa nova fase, trazendo esperança para um futuro mais seguro e promissor na região.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo