EsportesNotícias de Maricá

Arqueiro maricaense conquista medalha de bronze no mundial e garante vaga olímpica

O atleta maricaense do tiro com arco Marcus D’Almeia conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Tiro com Arco disputado em Berlim, na Alemanha.

A chance do ouro acabou na semifinal para o campeão olímpico em Tóquio, o turco Mete Gazoz. Com o bronze, D’Almeida garantiu a vaga para as olimpíadas de 2024 que serão disputadas em Paris.

Durante a jornada em direção à etapa decisiva, Marcus D’Almeida conquistou o terceiro lugar na classificação da fase inicial, assegurando duas rodadas de descanso na fase eliminatória. No embate inaugural, ocorrido na quinta-feira passada, ele triunfou sobre Senna Roos, atleta holandês, com uma pontuação de 7 a 1. Avançando para as oitavas de final, ele superou Mauro Nespoli, vice-campeão olímpico, com outro placar de 7 a 1.

Nas quartas de final, no próximo domingo, conquistou uma vitória de 6 a 0 sobre Kim Je-deok, atleta sul-coreano que possui duas medalhas de ouro olímpicas. Avançando para a semifinal, enfrentou o competidor turco Mete Gazoz, protagonizando um embate intensamente equilibrado, onde Marcus saiu derrotado por 6 a 4. Na disputa pela medalha de bronze, assegurou o triunfo ao superar o indonésio Arif Dwi Pangestu por 6 a 4.

Atualmente, Marcus detém a posição de topo no ranking global e ostenta o título de vice-campeão mundial de 2021, marcando o ápice da história do país na competição até aquele momento. Previamente, ele também conquistou o segundo lugar na Copa do Mundo de 2014, quando tinha somente 14 anos de idade, além de ter alcançado a mesma posição nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados em Lima, no Peru.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo