sertoes antes wcosta
Notícias de Maricá

Equipe de Maricá (RJ) vai competir no Rally dos Sertões

Compartilhe!

Campeões de 2021, o piloto de Maricá (RJ), Wellington Costa e o navegador Rodrigo Mendonça estão ansiosos para o retorno ao Sertões, maior prova off-road das Américas e válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Após dois anos, a dupla da equipe WCosta Rally Team fará a segunda participação juntos no mais longo rali do Brasil, que disputarão um lugar no pódio na categoria Production-T2.

Tudo novo na 31ª edição para Wellington e Rodrigo, carro, equipe de apoio e categoria nova. A dupla estará a bordo da Mitsubishi L200 Triton R (#353), com apoio mecânico e logístico da Chico Racing, ao longo dos 3.793 quilômetros de trilhas pelo Nordeste, por três dos nove estados do Nordeste – PE, BA e CE. A 31ª edição do evento terá largada em Petrolina (PE) e a chegada realizada em praia paradisíaca de Preá, em Cruz (CE), entre os dias 09 e 19 de agosto.

Aos 50 anos, o fluminense Wellington Costa, que garantiu além do título de 2021, o vice-campeão em sua estreia em 2017 na categoria Super Production, confessa que disputar o Sertões é sempre um grande desafio. “A expectativa é ser campeão nesta edição também nessa nova categoria, já que somos detentores do título na Super Production”, afirma o piloto que também é campeão do Mitsubishi Cup 2019, na classe Triton ER.

“O projeto deste ano foi bem em cima da hora. Foram praticamente dois meses desde a decisão de participar e comprar o carro que é totalmente novo. Fizemos apenas um teste na etapa do Mitsubishi Cup com ele, depois voltou para a sede da equipe para fazer as adaptações necessárias para enfrentar o roteiro do Sertões. O shakedown na próxima quinta-feira prevista na programação em Petrolina será essencial após os últimos ajustes realizados”, esclarece o piloto.

Ele ainda revela que a estratégia da dupla será: “andar forte e constante, evitando qualquer erro que possa nos prejudicar durante a competição”.

Para Wellington as expectativas são as melhores e aprova o roteiro, pois conta com cidades já conhecidas pela dupla na passagem em 2021. “Estamos com um carro bom e competitivo. O roteiro exclusivo pelo Nordeste brasileiro com trechos inéditos vai ser bem duro e acredito que filtrará quem é capaz de finalizar esta edição histórica ainda nos percursos iniciais, pois este trecho é bem ‘casca grossa’, principalmente na etapa Maratona em Xique-Xique”, analisa.

Rodrigo, 44 anos, está confiante para a sua segunda experiência como navegador ao lado de do piloto na competição. Ele esteve também em 2017 e fez parte da equipe de apoio do piloto Wellington Costa. “Tem muita coisa nova este ano. O nosso entrosamento é um diferencial. O roteiro no Nordeste é mais familiar, mas estamos há dois anos sem competir no Sertões, então vamos dar o nosso melhor para garantir o melhor resultado possível”, enfatiza Rodrigo Mendonça. “Agradeço a todos os patrocinadores que fizeram esse momento possível e pelo apoio incondicional da família”, conclui o navegador.

Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, da WCosta Rally Team, são patrocinados por WCosta Construtora, Eletromax, Dom Atacadista, Água Mineral Santa Fé, Lar Shopping Materiais de Construção, Tittio Supermercados e MG Contabilidade.

Maricá Info: Você bem informado!