EventosEventosNotícias de Maricá

Roupa Nova abre festa da padroeira de Maricá; programação continua com Melim; João Gomes e Ferrugem

Público lotou arena montada na Barra nesta sexta-feira (11/08) e curtiu os sucessos inesqueciveis da banda carioca que tem mais de 40 anos de estrada

O Roupa Nova abriu nesta sexta-feira (11/08) a programação musical da Festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, no palco montado na Avenida João Saldanha, na Barra de Maricá. A banda carioca, um dos grupos de maior sucesso do Brasil, apresentou algumas das músicas inesquecíveis do seu vasto repertório construído em 43 anos de carreira dentre eles “Dona”, “Linda Demais”, “Whisky A Go Go”, “Coração Pirata”, “Volta Pra Mim”, “A Viagem”, “Canção de Verão” e “Sapato Velho”, e um set list especial com os maiores sucessos dos Beatles.

Com 24 discos lançados desde 1980 (sendo cinco deles ao vivo), o Roupa Nova continua lotando shows pelo país afora. Sua formação sofreu uma única alteração em 2020, após a morte por covid-19 do vocalista Paulo César dos Santos, o Paulinho. Meses depois, Fábio Nestares assumiu o vocal principal. O grupo segue com ele e os fundadores Serginho Herval (bateria e voz), Ricardo Feghali (teclados e guitarra), Cleberson Horsth (teclados), Kiko (guitarra) e Nando (baixo).

Fãs se emocionam com músicas inesquecíveis

A professora Marilene Eliseu, de 51 anos, veio do município vizinho São Gonçalo para curtir o show da banda que acompanha desde a juventude. Ela contou que há quatro anos luta contra um câncer ósseo que difilculta sua locomoção, mas não a impediu de assistir ao show.

“Todas as músicas do Roupa Nova fazem parte da minha vida, mas aquela que diz assim ‘a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo’ (música Começo, Meio e Fim) fez parte da minha juventude e foi tema do trabalho de escola do meu filho. Sou muito fã e estou superando meus limites para assistir o Roupa Nova”, celebrou Marilene.

Ela estava acompanhada do marido Márcio Ferreira, de 55 anos, que fez questão de cantarolar a música que mais gosta. “Tem muitas, mas ‘Tímida’ é a principal. Gosto muito do Roupa Nova pelo repertório romântico que marca nossas vidas”, acrescentou Márcio.

Moradores de Itaipuaçu, o casal Eduardo Velasco, de 59 anos, e Elaine Queiroz, de 54 anos, chegou cedo para assistir pela primeira vez o show da banda. Com 33 anos de casados, Eduardo contou a música do grupo que marca essa união.

“A gente sempre escuta a banda em casa e várias canções fazem parte das nossas vidas, mas ‘Linda’ é a principal”, disse o pedreiro. “Tambem gostamos muito de ‘Whisky A Go Go”, completou a diarista.

Shows na Barra e no Centro

A programação foi dividida entre dois palcos. As apresentações de artistas populares de projeção nacional ocorrem até o dia 14/08, no espaço da Barra de Maricá. Também se apresentam no local a banda Melim (dia 12/08), o forrozeiro João Gomes (13/08) e o pagodeiro Ferrugem (14/08). Em todos os dias, haverá shows de artistas locais na abertura e no encerramento, com início às 19h30 de sexta a domingo e às 20h na segunda-feira.

Já na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, as apresentações começam no sábado (12/08) com o cantor Dudu Amaral e seguem com o Coral Desperta no domingo (13/08). Na segunda-feira (14) será a vez da banda Dom, e o cantor Dunga encerra a programação na terça (15/08). Os shows tem início previsto para as 20h30.

Na parte religiosa, a novena na igreja matriz com a oração do rosário de Nossa Senhora teve início no domingo (06/08) e vai até o dia 14. No dia 15, dia em que se celebra a padroeira de Maricá, a agenda começa com duas missas às 8h e às 10h, mas está programado ainda um almoço ao meio-dia. Às 17h, acontece a missa solene seguida da tradicional procissão pelas ruas do Centro, com a imagem de Nossa Senhora do Amparo e dos padroeiros das capelas.

Confira a programação de shows da Festa da Padroeira de Maricá:

Programação social
Barra de Maricá (Avenida João Saldanha)

12/08 – Sábado
19h30 – Tô Kerendo
21h00 – Rafael Caçula
22h30 – Melim
00h30 – Maiara Coboski

13/08 – Domingo
19h30 – Moniquinha Ângelo
21h00 – Bruna Mandz
22h30 – João Gomes
00h30 – Grupo Oh Sorte

14/08 – Segunda-feira
20h00 – Lara Zuzarte
22h30 – Ferrugem
00h30 – Léo Lima

Programação católica

Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel)

12/08 – Sábado
20h30 – Dudu Amaral

13/08 – Domingo
20h30 – Coral Desperta

14/08 – Segunda-feira
20h30 – Banda Dom

15/08 – Terça-feira
20h30 – Dunga

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo