Maricá terá procissão de Nossa Senhora do Amparo nesta terça-feira (15)
No dia 15 de agosto, terça-feira, Maricá celebra o dia de Nossa Senhora do Amparo, a padroeira do município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Essa data é reconhecida como feriado na cidade, e uma série de eventos religiosos estão programados para ocorrer.
Na Igreja Matriz, estão agendadas missas para as 8h e 10h. Às 17h, está planejada a realização de uma missa solene ao ar livre, seguida por uma procissão que carregará a imagem da santa e também das figuras patronas das capelas da região. Caso ocorra chuva, a missa será transferida para o interior da igreja.
No período das 20h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, um show do cantor católico Dunga será realizado, proporcionando um momento de devoção e celebração.
Medidas de trânsito serão implementadas para a realização da procissão em honra a Nossa Senhora do Amparo. A Secretaria de Trânsito promoverá ajustes nas vias do Centro da cidade. A partir das 12h, a Avenida Nossa Senhora do Amparo estará bloqueada no trecho entre a Rua Alferes Gomes e a rotatória da Igreja, assim como a interseção entre a Rua Almeida Fagundes e a Rua Álvares de Castro, para a organização dos veículos que participarão da procissão.
Durante o percurso da procissão, agentes de trânsito irão coordenar bloqueios parciais nas ruas pelas quais os fiéis passarão. O trajeto planejado é o seguinte:
– A caminhada se inicia na Igreja Matriz, localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel;
– Rua Silvino Alves de Siqueira, com direção à Rua Álvares de Castro;
– Rua Álvares de Castro, prosseguindo até a Rua Barão de Inoã;
– Rua Barão de Inoã, seguindo até a Rua Senador Macedo Soares;
– Rua Senador Macedo Soares, até chegar à Rua Abreu Rangel;
– Rua Abreu Rangel, em direção ao Hospital Conde Modesto Leal;
– Virando à direita na Rua Clímaco Pereira;
– Continuando pela Praça da Bandeira até chegar à Rua Nossa Senhora do Amparo;
– Finalizando na Rotatória da Igreja Matriz.
– A Secretaria de Trânsito observa que ajustes no trajeto podem ser necessários devido a condições climáticas adversas. Guias estarão presentes durante todo o percurso para assegurar a segurança dos participantes e a fluidez do tráfego.