Notícias de Maricá

Estrada que liga Ponta Negra a Jaconé, RJ-118 sofre com abandono

Inaugurada em 2010, a RJ-118, que liga o distrito de Ponta Negra, em Maricá a Jaconé, em Saquarema, está abandonada e sem manutenção há anos. A via, que era pouco utilizada e servia para desafogar o transito na RJ-106 na altura da Serra do Mato Grosso, passou a receber um fluxo maior de veículos devido às obras para construção de contenções na serra.

Com o aumento no fluxo para a via, crateras se formaram e só aumentam, colocando os motoristas que trafegam pela RJ-118 em constante risco, principalmente à noite no local em que a iluminação é precária.

“É muito perigosa, principalmente com risco de assaltos. Se o carro quebrar à noite o risco é muito alto, já que em muitas partes sequer tem sinal de celular.” Comentou Luiz Amaral, morador de Jaconé.

A RJ-118, de responsabilidade do Estado do Rio, tem 24 km de extensão. O segundo trecho, que liga o bairro de Ponta Negra à Sampaio Corrêa foi asfaltado há pouco mais de 12 anos, pois até 2010 era uma estrada de barro.

No lado de Saquarema, a prefeitura local chegou a realizar operações tapa-buracos em 2021, e só. Grande parte da via, principalmente o trecho de Maricá, sofre com as crateras, que reabrem sempre que há chuvas. Motoristas seguirão aguardando uma solução definitiva, já que o tapa-buracos realizado tanto pela Somar no lado Maricá quanto pela Prefeitura de Saquarema no lado de lá, são trabalho paliativos e não duram mais que um mês.

Fique informado recebendo as notícias de Maricá, Itaipuaçu e Região em nosso grupo no Whatsapp clicando aqui! Lembrando que somente administradores podem publicar no grupo

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo