Notícias de MaricáPolicial

Acusada de mandar matar vereador e filho em Maricá é transferida para unidade materno infantil

A mulher acusada de orquestrar o assassinato do ex-vereador de Maricá, Ismael Breve, e de seu filho, Thiago André de Marins, foi transferida da prisão para uma unidade materno-infantil após ser detida na manhã da última quinta-feira (24) em Maricá.

A transferência foi realizada devido à condição de Vanessa da Matta Andrade, que é mãe de uma filha com apenas cinco meses de idade, sendo ainda amamentada pela própria mãe. Como resultado, a Justiça deu autorização para que a detida fosse realocada para uma unidade onde ela pudesse permanecer junto com sua filha. Essa decisão foi emitida durante uma audiência realizada no final da tarde da sexta-feira (25).

Conforme as investigações, o homicídio de Thiago André de Marins foi motivado por uma contínua disputa familiar e questões financeiras entre a vítima e sua ex-companheira, Vanessa da Matta Andrade, que foi apontada como a mandante do crime. Já o assassinato de Ismael Breve de Marins ocorreu logo após como uma tentativa de eliminar evidências, visto que ele havia testemunhado o assassinato de seu filho Thiago.

O vereador eleito por Maricá, Ismael Breve, com 59 anos e filiado ao Democratas (DEM), foi morto na madrugada de 22 de agosto em sua residência localizada na Rua Agripio Luis da Costa, em Zacarias, Maricá. Conforme informações policiais da época, dois indivíduos mascarados invadiram a casa do vereador e dirigiram-se ao quarto de Thiago, onde o executaram com disparos de arma de fogo.

Ouvindo os tiros, Ismael foi investigar o ocorrido e acabou sendo assassinado como parte de um plano de eliminar testemunhas. Ismael havia sido eleito em 2016 com 1.443 votos e estava cumprindo seu primeiro mandato.

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo