Maricá apresenta melhorias e plano de expansão do aeroporto para comitê da Petrobras
Maricá consolida-se cada vez mais como um ponto estratégico de relevância para a Petrobras na Bacia de Santos. Nesse contexto, o Aeroporto de Maricá, sob a gestão da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), recebeu um convite para integrar o Comitê de Operações da Aviação da LOEP/SCA. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, dia 31 de agosto, e terá como palco o prestigioso auditório do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras (CENPES), situado na Ilha do Fundão.
Nesse evento, a equipe do aeroporto apresentará as otimizações já implementadas e o plano de expansão destinado aos Pátios 3 e 4, além das novas instalações de hangares. A mira está direcionada à atração da cadeia logística intrinsecamente ligada à Bacia de Santos, com o propósito de trazê-la para Maricá. Outros aeroportos com sólida reputação em operações offshore, bem como renomadas empresas do setor, também marcarão presença nesse encontro de destaque. São aguardados no evento líderes empresariais e executivos de alta relevância no cenário mercadológico.
“O convite de fazer parte do Comitê LOEP da Petrobras, apresentando as melhorias e a expansão do Aeroporto para receber as operações offshore da Bacia de Santos, só aumenta nossa responsabilidade na excelência operacional”, analisou a diretora de Operações da Codemar, Marta Magge.