EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá conquista o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling

Uma professora da Arena de Lutas tem sido uma fonte constante de vitórias nacionais e internacionais para a cidade.

Dailane Gomes dos Reis, 33 anos, é uma atleta, competidora e instrutora de Wrestling na Arena de Lutas em Inoã. No último sábado (26/08), ela alcançou o título de campeã na categoria de 72kg no Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling 2023. O torneio ocorreu no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, Sergipe.

Dailane, que reside no terceiro distrito e também é profissional de Educação Física, acumulou uma carreira de 21 anos na modalidade, conquistando uma série de títulos nacionais e internacionais ao longo do tempo.

“Esse não é o meu primeiro título nacional, porém significa muito para mim. Poder passar os meus conhecimentos para os meus alunos e representar o nosso município é sensacional. O esporte pode mudar vidas, como fez com a minha vida. Então, essa é minha missão: mostrar as modalidades e que o esporte pode se tornar uma carreira promissora”, disse a atleta, que já fez parte do Programa Olímpico da Marinha (Prolim) representando a modalidade.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, comentou sobre a importância dos professores serem exemplos para os alunos. “Para os nossos alunos é muito importante ter como professores atletas que são também inspiração. No dia a dia, os alunos têm contato e aprendem com um profissional que vivencia o esporte de fato e assim eles têm em quem se espelhar quando pensam em levar o esporte como profissão, vendo que com dedicação é possível alcançar grandes vitórias”, destacou.

Sobre a Arena de Lutas

Localizada em Inoã, a Arena de Lutas é administrada pela Secretaria de Esporte e Lazer e oferece aulas gratuitas de diversas modalidades, como boxe, kickboxing, wrestling, judô, jiu-jitsu, karatê, MMA e muay thai. As aulas são voltadas para crianças, adolescentes e adultos residentes de Maricá. Mais de 500 alunos estão atualmente inscritos, participando de aulas que abrangem uma ampla gama de esportes. O espaço abrange uma área de 455 metros quadrados e possui instalações completas, incluindo tatame para jiu-jitsu e karatê, ringue e saco de boxe e MMA, proporcionando um ambiente ideal para treinamento de alta performance. O projeto da arena esportiva pública tem planos de expansão para mais dois locais na cidade, um na região litorânea e outro no Centro. Aqueles interessados podem se inscrever através do seguinte link: https://www.maricaesportepresente.com.br./.

Sobre o Wrestling

O Wrestling combina força e agilidade dos atletas em um confronto entre dois oponentes que buscam controlar os movimentos do adversário e derrubá-lo no tapete olímpico.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo