Itaipuaçu: Com obra parada há anos, moradores cobram conclusão do posto de saúde em São Bento
A saúde é uma das áreas em que a demanda só tem aumentado, mas a morosidade do poder público em entregar os serviços atrapalha a vida dos moradores.
Um dos casos em que isso se torna mais nítido é na construção de uma Unidade de Saúde da Família localizado na rua 17 do bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. Em obras há cerca de 10 anos, o posto de saúde deveria já estar servindo aos moradores, mas a obra continua paralisada há cerca de 3 anos.
A Moradora Eva Rodrigues falou sobre a importância do funcionamento do posto de saúde no bairro. “É bom pra população né, que o posto de saúde aqui é longe agora, lá perto da rodoviária, então seria muito bom.” Disse.
Para Virgínia, que mora no bairro há 28 anos, o abandono da obra do posto representa riscos para os moradores. “O posto abandonado virou moradia de pessoas de rua e a gente teve alguns problemas aqui. Dá medo né, porque as pessoas ficam ali dentro, é perigoso à noite.” Comentou a moradora.
O ‘Maricá Info’ questionou a prefeitura de Maricá sobre a paralisação da obra do posto em São Bento. Através de nota enviada pela assessoria de comunicação, a prefeitura informou que “obras da Unidade de Saúde da Família (USF) São Bento, em Itaipuaçu, estão dentro do cronograma de obras da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).”, porém, não informou sobre possíveis datas para retomada das obras tampouco para entrega do posto para os moradores.
A atenção básica é um dos problemas da atual gestão, pois a maioria dos postos funciona de forma improvisada e não dão conta de atender a alta demanda, como é o caso da Unidade de Saúde da Família de São José do Imbassaí. O bairro possui dois postos que não conseguem dar conta do quantitativo de pacientes, que acabam não conseguindo atendimento.
[…] se passou uma semana após o ‘Maricá Info’ publicar uma denúncia aqui no portal e em vídeo (clique aqui) para a Prefeitura de Maricá anunciar a retomada das obras do posto de […]
[…] O ‘Maricá Info’ já cobrou nas últimas semanas a abertura de dois postos que, ou teve a obra abandonada ou inaugurou sem energia elétrica (confira clicando aqui).FuncionamentoA unidade vai funcionar na […]