Notícias de MaricáSaúdeVídeos

Saúde: Posto inaugurado em maio está sem funcionamento há mais de 3 meses em Maricá

Após cerca de 10 anos em obras, o posto foi inaugurado em maio deste ano, mas ainda não funciona.

O quadro ‘Maricá Info’ nas ruas recebeu mais uma solicitação dos leitores para a área da saúde. Mesmo com orçamento bilionário, os problemas se acumulam devido ao aumento da demanda por serviços públicos com o crescimento populacional.

Um dos claros exemplos da falta de gestão na saúde é o não funcionamento da Unidade Básica de Saúde ACS Nathan da Silva Noronha Figueiredo, inaugurada em maio deste ano e que sequer chegou a funcionar.

A unidade ficou por cerca de 10 anos em obras, tendo iniciado junto com outras unidades como a de Marinelândia e a do São Bento da Lagoa, esta última que já foi alvo de denúncias aqui no ‘Maricá Info’.

A unidade fica no bairro Saco das Flores e atenderia a milhares de moradores da região, que não estão sendo atendidos neste novo posto. Questionamos a prefeitura de Maricá, que informou através de nota que a Unidade de Saúde da Família do Saco das Flores, alvo de reclamações, ainda não está em operação devido a problemas na rede de energia elétrica e que a Secretaria de Saúde está buscando a solução junto com a concessionária Enel. Ainda de acordo com a nota, “duas equipes que vão compor o serviço nesta unidade já estão atuando no território, direcionando temporariamente os atendimentos para o Bairro da Amizade e Centro.”

Questionamos a concessionária de energia elétrica Enel sobre qual a data da solicitação do novo posto, já que a Secretaria de Saúde o inaugurou em maio. Através de nota, a Enel Distribuição Rio informou que a instalação de energia no posto de saúde do bairro Saco das Flores, em Maricá, está dentro do prazo previsto e deve ser concluída na segunda quinzena de novembro. A distribuidora ressalta que recebeu o pedido de instalação de energia do cliente no dia 16 de agosto. Após vistoriar o local, a Enel Rio elaborou o projeto para a obra, que foi liberado na última quarta-feira (6 de setembro). A distribuidora esclarece que tem prazo de 120 dias a contar desta data para finalizar a ligação, uma vez que será necessária a instalação de um poste e um transformador exclusivo no local para garantir a ligação de energia na unidade de saúde.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo