EsportesNotícias de Maricá

Maricá: Campeonato Brasileiro e Desafio Internacional de Tiro com Arco começa no dia 25/09

A cidade de Maricá vai sediar, a partir da próxima segunda-feira (25/09), a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor Interclubes: adulto/open e o 5ºCampeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor – Barebow, que acontecem até o dia 30/09 na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), no bairro Itapeba. Já nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o município recebe o 1° Desafio Internacional de Tiro com Arco na Orla do Parque Nanci. O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco, Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e em parceria com o projeto Maricá Cidade Olímpica. Confira aqui a programação.

O torneio será disputado nas categorias Individual recurvo feminino e masculino, composto feminino e masculino, barebow feminino e masculino e também nas categorias por equipes e duplas mistas. Os treinos livres com os atletas acontecem na segunda-feira (25/09), a partir das 8h. Na terça-feira (26/09) será realizada a cerimônia de abertura no Centro de Treinamento da CBTArco, em Itapeba.

“Vamos sediar mais uma vez um Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e um desafio internacional da modalidade. Para Maricá é de extrema importância recebermos eventos desse porte. Os atletas que migraram do projeto Maricá Esporte Presente para o projeto Maricá Cidade Olímpica estarão participando e isso mostra o quanto o esporte pode ser também um caminho profissional. Aproveito e convido a todos para estarem conosco no 49º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco”, disse o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Filipe Bittencourt.

Para o coordenador do projeto “Maricá Cidade Olímpica” e arqueiro, Marcus Vinícius D’ Almeida, que conquistou o título da Final da Copa do Mundo de tiro com arco, Maricá tem um grande potencial no Tiro com Arco e promete bastante com o Campeonato.

“É muito importante ter esse evento aqui em nosso município e eu estou buscando o meu 8° título brasileiro. A estrutura será uma das maiores que já tivemos e eu estou muito feliz em poder fazer parte disso, pois Maricá faz parte da minha jornada!”, disse o jovem maricaense.

Maricá Cidade Olímpica

O projeto “Maricá Cidade Olímpica” é desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá com o objetivo de descobrir, formar e desenvolver jovens, a partir de 14 anos, que querem ser atletas de esportes olímpicos no município. As inscrições contemplam dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado). Com o projeto, os atletas são selecionados, treinados e recebem todo o suporte para alcançarem grandes vitórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo