CulturaEducaçãoNotícias de Maricá

FLIM: Mais de 75 mil pessoas já passaram na maior edição da Festa Literária em Itaipuaçu

Mais de 75 mil pessoas já passaram pela maior edição da Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), que acontece na praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, até o dia 1º de outubro.

Sucesso de público, a edição tem o tema do multiculturalismo e traz muita literatura, cultura e musicalidade para a cidade. Os três primeiros dias foram intensos, chegando a contar com a presença do cantor e compositor Gilberto Gil, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).

O evento continua, de 9h às 20h, até o dia 1º de Outubro. O público tem curtido a multiplicidade de culturas e abordagens de literaturas dos mais variados gêneros, além de ter obras disponíveis para compras para todas as idades.

Destaque também para os editores de Maricá. Durante os dias em que estivemos presentes no evento, ouvimos diversos escritores que falaram da importância de Feiras como esta para a cidade.

“Além de fomentar a literatura nas escolas, o apoio da prefeitura, para nós autores, tem a valorização, a gente consegue vender mais, consegue ter o espaço legal para expor nosso trabalho, pra gente mostrar o que a gente faz de melhor, que é escrever.” Comentou Nilton Oliveira, escritor e um dos fundadores da Editora Afeto.

Luciana Pinheiro é outra autora de Maricá que falou obre a importância da FLIM para Maricá ”Eu acho o evento magnífico porque contribui pra cultura, pra educação. Muitas pessoas de outras cidades vêm, a cidade fica muito conhecida como cultural, porque ela já carrega esse nome. É muito importante para os autores municipais, porque tem a oportunidade de mostrar sua obra.” Disse ao Maricá Info.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maricá Info – Oficial (@maricainfo)

Maricá divulga programação completa da Festa Literária Internacional (FLIM)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo