Notícias de MaricáVídeos

Maricá: Moradores do loteamento Estância se sentem abandonados pela prefeitura

Quem anda pelo loteamento Estância, no bairro do Caxito, a pouco mais de 5 km de distância do Centro de Maricá, sente-se como se tivesse voltado no tempo, não somente pelas características rurais do bairro, mas pelo abandono do poder público com os moradores.

Os problemas se acumulam: não há rede de drenagem de águas pluviais; de esgotamento; pavimentação, iluminação pública, e qualquer outro serviço público. Posto de saúde? Cursos? Nada! O local, que também registra um crescimento de moradores, parece ter sido esquecido pelas autoridades.

Em maio deste ano a equipe do ‘Maricá Info’ esteve no residencial e abordamos os problemas enfrentados pelos moradores. Mais de quatro meses se passaram e nada mudou, o local continua sem a presença do poder público e quem mora no loteamento cobra por melhorias.

Sem orlas ou qualquer atrativo turístico, o loteamento Estância segue sem ser prioridade, com moradores vivendo longe da realidade de outras partes da cidade, que recebem obras para construção de galerias de águas pluviais; rede de esgotamento; urbanização de ruas e praças, entre outras melhorias.

IMG 0526
Esgoto a céu aberto em rua do loteamento Estância, no Caxito. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

Separar Banners

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo