Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Obras na maternidade pública devem iniciar em breve

As obras do centro materno infantil, anunciados no final de 2022 e confirmado pelo prefeito Fabiano Horta em maio deste ano em cerimônia realizada no Hospital Municipal Che Guevara, sequer iniciaram. Segundo informações repassadas pela Secretária de Saúde ao ‘Maricá Info’, a abertura da unidade, que fica na antiga CMM (Clínica Médica Maricá), se dará em duas etapas por se tratar de duas unidades de saúdes distintas.

Segundo a responsável pela pasta, inicialmente será aberto o atendimento ambulatorial, em que as crianças receberão atendimento agendado previamente pela central de regulação. Já em relação à unidade localizada na antiga CMM, que deverá ser um hospital separado (maternidade), não há data precisa para entrega, já que as obras sequer foram iniciadas mesmo o prédio já estando pronto.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, a obra para reforma e readequação será feita pela SOMAR e o restante por empresa contratada. Segundo o mandatário, técnicos da SOMAR já foram ao local avaliar estrutura e levantar quais obras serão necessárias. Questionamos se a obra seria entregue ainda no Governo Fabiano Horta e o prefeito foi enfático a dizer que sim.

O crescimento populacional dos últimos anos fez a demanda por saúde e diversos outros serviços aumentar consideravelmente. A população saltou de 127 mil para 197 mil habitantes de acordo com o Censo do IBGE e passa ser ainda maior aos fins de semana e feriados prolongados, quando Maricá chega a duplicar sua população flutuante.

Para não perder as notícias mais relevantes de Maricá você pode fazer parte do nosso canal no Whatsapp clicando aqui neste link.

Futura Maternidade
Prédio onde funcionava clínica particular será transformada em centro materno infantil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo