Publieditorial

Protagonismo de Maricá na ciência: o Centro de Referência Ambiental de MARAEY

MARAEY trabalha incessantemente para que as obras sejam retomadas e que possamos realizar o sonho de erguer o maior empreendimento turístico-residencial sustentável do Brasil. O projeto, desenvolvido e aprimorado ao longo dos anos, coloca Maricá no centro, buscando proporcionar ao município o protagonismo merecido nas áreas de turismo, moradia, serviços e sustentabilidade, mas também na ciência.

A responsabilidade ambiental e o compromisso com a preservação do
conjunto natural de Maricá são pilares fundamentais de MARAEY. E, para colocar isso em prática, é preciso produzir conhecimento: esta é a missão do Centro de Referência Ambiental (CRA) de MARAEY, que será construído a partir da retomada de nossas atividades.

Com a criação do CRA, Maricá terá um hub de pesquisas para ampliar os
estudos sobre a restinga e os demais ecossistemas da região. A cidade
ganhará um novo polo de conhecimento, uma grande oportunidade para o
avanço de especialistas e estudantes maricaenses, além, claro, de receber
pesquisadores de todo o mundo.

É Maricá como protagonista na ciência!

O compromisso de MARAEY com a preservação do meio ambiente não
acaba com a criação do Centro de Referência Ambiental. Vamos estabelecer uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma unidade de conservação bem gerida, segura e totalmente aberta para visitação e pesquisas. A RPPN de MARAEY será uma atração e um tesouro para Maricá e todo o Estado do Rio de Janeiro.

Junto à criação da RPPN, teremos, ao final da construção do empreendimento, um saldo de 120 hectares a mais de vegetação nativa de restinga na região, graças a um trabalho de recuperação de áreas degradadas que já integra o projeto.
Mais do que nunca, temos convicção de que MARAEY representa uma nova perspectiva para toda a população da região e uma solução ambiental definitiva para a perpetuidade da Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá. É por isso que seguiremos lutando, sem descansar, pelo desenvolvimento de nosso projeto.

Contamos com o apoio de cada um de vocês, que já estiveram conosco até aqui. Estamos juntos pelo protagonismo de Maricá na ciência, estamos juntos por MARAEY!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo