BairrosItaipuaçuNotícias de MaricáVídeos

Itaipuaçu: Moradores do Jardim Atlântico Central cobram por condições dignas

Quem mora no bairro Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, sente-se abandonado com a falta de serviços. O local sofre com ruas intransitáveis, esgoto a céu aberto e a falta de muitos serviços, como a coleta de lixo.

Para não perder as notícias mais relevantes de Maricá você pode fazer parte do nosso canal no Whatsapp clicando aqui neste link.


O quadro ‘Maricá Info Nas Ruas’ visitou o local na última semana e ouviu moradores acerca dos problemas que enfrentam na localidade, confira no vídeo:

Através de nota, a prefeitura de Maricá informou que “planeja uma grande obra de urbanização do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, a partir de 2024, que beneficiará 31 ruas, incluindo a Rua 43. A região é uma área plana, com poucos declives, o que dificulta o escoamento das águas, principalmente nos períodos de chuvas fortes. 
 
O projeto será executado por etapas e a primeira parte será licitada no próximo ano. Estão previstas obras de drenagem e pavimentação num trecho de 20 quilômetros de extensão. O projeto inclui 26 jardins para retenção das águas de chuvas, 8,4 km de extensão de galerias pluviais e paisagismo com arborização. Vale destacar que a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) realiza audiências públicas semanais para tratar das obras de drenagem  no município.”
 

Para solicitar a presença da nossa equipe de reportagem é necessário enviar mensagem para o nosso Whatsapp no número (21) 96734-5289 com fotos e descrever o problema que os moradores enfrentam.

Rua Intransitavel no Jardim Atlantico Central Itaipuacu 2 Outubro de 2023
Rua intransitável no Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo