CursosNotícias de Maricá

Maricá: Inscrições para mais de mil vagas em cursos gratuitos termina neste domingo (29)

Terminam neste domingo (29/10) às 23h59 as inscrições para 1.350 vagas em 13 cursos gratuitos pelo programa ‘Qualifica Maricá’. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade, a partir do ensino fundamental completo, com duração total de três meses e carga horária que varia de 160 a 280 horas/aula.


Entre os cursos oferecidos, há opções em áreas de atuação como setor administrativo, construção civil, camareira, entre outras. As inscrições são online pelo site do Qualifica Maricá acessível clicando aqui!. O programa é realizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Trabalho.

Inscrições

Para concorrer é necessário ser morador de Maricá e apresentar os documentos de identificação civil, CPF, comprovante de residência e telefone. Só será permitido um cadastro por CPF. O sorteio será realizado no dia 30 de outubro e divulgado, por meio do site oficial, no mesmo dia. A inscrição deve ser feita pelo site do Qualifica Maricá clicando aqui!

Os alunos terão acesso a conteúdos completos, ministrados por instrutores qualificados e experientes, em um dos cinco polos do projeto (Centro, Condado, Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra).

Qualifica Maricá

O Qualifica Maricá é realizado nos polos Ponta Negra, Itaipuaçu, Inoã, Condado e Centro. São 13 cursos profissionalizantes nas seguintes áreas: Assistente Administrativo; Assistente de Planejamento; Programação e Controle de Produção (PCP); Assistente de Recursos Humanos; Camareira em Meios de Hospedagem; Desenhista de Produtos Gráficos Web; Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Formação Inicial em Gesseiro; Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança; Instalador Hidráulico Residencial; Mecânico de Motocicletas, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; e Pedreiro de Alvenaria. Desde o seu lançamento, foram oferecidas 6.350 vagas, distribuídas em cinco ciclos.

Cronograma

Período de inscrição: de 23 de outubro, às 9h, a 29 de outubro, às 23h59;

Sorteio e divulgação do resultado: 30 de outubro;

Período de matrícula dos sorteados: 31 de outubro e 1 de novembro;

Verificação de disponibilidade de vagas: 6 de novembro;
Período de matrícula para aproveitamento de vagas: 6 a 10 de novembro;

Início das aulas: 13 de novembro.

Endereços dos polos do Qualifica Maricá

Centro – Rua Barão de Inoã, nº 500;

Condado – Rodovia Ernani do Amaral Peixoto, Km 31;

Inoã – Rua dos Mamoeiros, Lote 12 – Quadra 02;

Itaipuaçu – Avenida Carlos Mariguella, nº 160;

Ponta Negra – Avenida Antônio Carlos Jobim, nº 225.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo