Notícias de Maricá

Maricá tem programa de castração gratuita em cães e gatos; confira!

A Secretaria de Proteção Animal de Maricá implementou, em 2022, um projeto que oferece serviços de castração para cães e gatos de forma totalmente gratuita. No entanto, é essencial estar atento ao processo de cadastramento, que é realizado por meio de um link aberto todas as segundas-feiras. As vagas costumam se esgotar rapidamente devido à alta demanda, além de outros critérios que precisam ser considerados.

Durante o primeiro passo do cadastro, acessível através deste link, é realizado um pré-agendamento para uma avaliação pré-operatória. Após a inscrição, é necessário comparecer pessoalmente à sede da Coordenadoria de Proteção Animal, localizada na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, número 86, no Parque Eldorado, região central de Maricá. Isso deve ser feito em até três dias, portando cópias dos seguintes documentos:

  • Cópia do comprovante de residência (o qual deve estar no nome do interessado e ser o mesmo fornecido na ficha, ou estar em nome de parentes ascendentes ou descendentes de 1º grau; caso contrário, é necessário apresentar RG ou certidão de casamento);
  • Cópia da identidade e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Cópia de comprovante de renda, que pode ser o Cartão Mumbuca ou o Bolsa-Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outro documento que ateste uma renda familiar de até três salários mínimos.
  •  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo