Notícias de MaricáObras

Maricá: Obras do Elevado do Flamengo entram em nova etapa; trânsito sofrerá alterações no local

A prefeitura de Maricá iniciou uma nova etapa da construção do elevado do Flamengo, maior obra da cidade até o momento, com investimento de cerca de R$ 80 milhões e que tem como objetivo resolver um problema no cruzamento entre a rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a RJ-114.

O prefeito Fabiano Horta esteve nesta terça-feira (31/10) visitando a obra e informou que o trânsito no local sofrerá novas alterações, tendo como previsão a construção de uma nova pista no sentido Itaboraí.

Há meses a obra iniciou e seguia com trabalhos de drenagem e preparando os pilares em uma área próxima, além da construção recente de um novo retorno na altura do Condado, evitando o cruzamento que era feito há anos no local e que, em dias de tráfego intenso de veículos – como em feriados prolongados e datas festivas – causava grande retenção em diversos pontos.

“(…)a obra entrou em outro estágio, agora ela entrou de fato no estágio construtivo da sua infraestrutura, dos seus pilares e nós vamos ter um transtorno que vai se alongar pelos próximos meses.” Disse o prefeito Fabiano Horta, que anunciou algumas medidas para amenizar o impacto da obra.

“Quem não precisar se deslocar nesse sentido, principalmente nos horários de 5 às 7 da noite e nos horários de 7 às 9 da manhã é fundamental que evite esse trecho. Agora, a gente sabe que tem um dia a dia das pessoas que precisa passar por aqui e a gente vai trabalhar muito para que esse problema seja mitigado e a gente rapidamente vença essa etapa.” Declarou o Horta, pedindo para que evitem acessar a região se forma desnecessária.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fabiano Horta (@fabianohorta_oficial)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo