Notícias de Maricá

Secretaria estadual de ensino divulga datas para matrículas

A partir desta segunda-feira, 13 de novembro, os estudantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro devem estar atentos à renovação de matrícula. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou que, nesta fase inicial, a inscrição se destina aos alunos que planejam continuar na mesma unidade escolar, no mesmo curso e turno, para o ano letivo de 2024.


Para assegurar a vaga, os interessados devem acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar as opções de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, assim como as orientações sobre como e quando confirmar a matrícula na escola. A partir de 21/11, às 8h, os estudantes da rede estadual que desejam solicitar mudanças de curso, turno ou ambos poderão realizar o cadastro.

É importante ressaltar que o processo de renovação de matrícula será realizado exclusivamente online. Caso o responsável ou aluno não tenha acesso à internet, será possível comparecer à unidade escolar para efetuar a renovação.

Quanto aos novos alunos, o período de inscrição será de 27/11 a 14/12. Essa fase contemplará aqueles que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam o prazo de renovação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo