Notícias de Maricá

Obras do elevado do Flamengo em Maricá provocam mudança no trânsito na RJ-106

A Prefeitura de Maricá comunicou que o trecho entre a saída do Flamengo, próximo ao posto de combustível Dany, até o novo retorno do Condado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Ponta Negra, está parcialmente interditado desde a última terça-feira, 21 de novembro. Esta interdição é parte da fase atual da construção do elevado do Flamengo, executada pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), com previsão inicial de duas semanas para conclusão.

A interdição, coordenada pela Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, é necessária para substituir o pavimento. O viaduto em construção na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (acesso a Itaboraí), tem como objetivo aliviar o tráfego para quem deixa a cidade. Com aproximadamente 113 metros de extensão, o novo elevado terá quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla) e espaço para pedestres em uma área total de 136 mil metros quadrados.

Além disso, o projeto inclui a duplicação da RJ-106 do trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até próximo ao Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado, e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também a urbanização, com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de LED.

Para minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura adotou medidas como a alteração no horário de expediente dos servidores municipais, que passará a ser das 7h às 16h até o dia 20 de dezembro, conforme estabelecido no decreto nº 1278, publicado na edição nº 1525 do Jornal Oficial de Maricá (JOM). É importante ressaltar que esse decreto não se aplica aos servidores com regimes de horário especial e diferenciado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo