EsportesNotícias de Maricá

Atleta morador de Maricá conquista primeiro lugar em campeonato de Jiu-jítsu no Rio de Janeiro

Durante o Campeonato World Cup 2023, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Olímpico (CBJJO), no Rio de Janeiro, o atleta Luis Gustavo Albuquerque, representando a equipe Gracie Barra Itaipuaçu, brilhou ao conquistar o título de campeão na faixa roxa na categoria leve, destinada a competidores até 76 kg.

Com apenas 30 anos de idade, Luis Gustavo demonstrou habilidade e determinação ao enfrentar um desafio composto por duas intensas lutas. Seu desempenho excepcional e técnica refinada garantiram a vitória e o lugar mais alto do pódio nessa competição de prestígio internacional.

Participando de uma categoria altamente disputada, Luis Gustavo demonstrou não apenas sua destreza técnica, mas também sua resiliência e preparo físico ao superar oponentes habilidosos em combates emocionantes.

Ao ser questionado sobre sua vitória, Luis Gustavo disse que as duas lutas fora muitos difíceis e expressou sua gratidão à sua equipe, destacando o apoio fundamental dos seus treinadores da Gracie Barra Itaipuaçu.

“As duas luta foram duríssima mais eu estava treinado e consegui um bom resultado. Agradecer meus professores Walter Messias, Roberto Virgínio, Douglas Silva e todos meus amigos de treino que estão dia a dia me ajudando.’, disse o atleta.

Sua conquista representa não apenas um momento de glória pessoal, mas também um reconhecimento do talento e da excelência presentes na equipe Gracie Barra Itaipuaçu.







Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo